Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Importação, materiais ficam pretos após reabrir o projeto

Bom dia,

Estou realizando a importação do material pelo datasmith que é um recurso desse ano, e tem ocorrido tudo bem até o momento, porém nessa ultima realização fiz o build da iluminação, os materiais estavam todos iguais, depois apliquei o material salvei, fiz novo build e a imagem estava perfeita. Fiz uma pausa para almoço deixando meu notebook desligado quando reabri o programa tinha esse problema que nunca me ocorreu, alguma sugestão?

https://prnt.sc/ll5mbh

5 respostas

Deixa eu ver se eu entendi, o problema são essas sombras que fazem a casa parecer um piano ?

Isso, eu consegui resolver mandando reimportar as propriedades originais mais volta. E quando estão assim a escala das texturas fica minima, tipo eu preciso reduzir para 0.005 o tamanho delas :(

Hum, no curso o professor pede pra usar o datasmith ou foi iniciativa sua?

Foi uma iniciativa minha, eu acho que vou ter que trocar software de modelagem.

solução!

Pessoal não tem muito o que fazer, nesses casos é alguma questão na modelgem do obj que gera isso, você pode reimportar mash mas elas restringem ao período de uso. Reimportem com calma os modelos e testem a cada importação uma hora você descobre o local corrompido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software