Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Importação dos ícones 'glyphicon' do Bootstrap

Olá! Estou utilizando versão 5.0 do Laravel, como sugerido. Porém os ícones não estão aparecendo.

Já fiz o download do Bootstrap 3 e do Fontawesome 5. Gostaria de saber:

1) Quais arquivos devo adicionar e em qual pasta devo adicioná-los?

2) Qual o caminho devo colocar no 'href' ?

3) Em quais arquivos devo fazer essa importação: em cada 'view' HTML ou apenas no 'app.css' ?

4 respostas
solução!

Pra conseguir seguir com o curso, eu usei uma CDN no head da página principal.blade.php (mas pra projetos que vão entrar em produção essa não é a melhor alternativa):

Num projeto pra valer, pra estruturar e organizar arquivos do front-end, eu costumo ter uma pasta assets dentro do app que fica organizado assim:

app/

-- assets/

js/

fonts/

img/

sass/

E o resultado final pré-processado (ou quando você trabalha direto nos arquivos finais) fica sempre no public.

public/ -- js/ -- fonts/ -- img/ -- sass/

Paras fontes carregarem certo só é preciso ter cuidado em determinar o path delas no CSS, tipo assim:

@font-face { font-family: "Open Sans"; url("/public/fonts/OpenSans-Regular-webfont.woff") format("woff"); }

Espero ter ajudado.

Olá Breno,

Vou tentar responder suas dúvidas:

1) Os arquivos a serem adicionados são os arquivos referente ao CSS do bootstrap e fontAwesome, assim como os arquivos JS necessários. Eles devem ficar sobre a pasta public do seu projeto (subpastas css e js).

2) O caminho do href será relativo ao caminho de cada arquivo, por exemplo, no caso do CSS do bootstrap:

<link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="css/bootstrap.css" />

3) Os arquivos de estilo e JS geralmente são indicados em uma view principal, fazendo a utilização de layouts com Blade. Esse conteúdo é abordado na Aula 05 do primeiro curso de Laravel.

Espero que tenha ajudado um pouco com suas dúvidas, e qualquer coisa pode me avisar :)

Entendido!

Muito obrigado pela atenção, Alessandra!

Muito obrigado também, Fernanda!

Obs.: Sua resposta apareceu assim que eu acabei de clicar na solução da resposta anterior.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software