Não sei se importei certo o projeto no intellij e tambem não consegui configurar para rodar no servidor. Alguem consegue me ajudar?
Não sei se importei certo o projeto no intellij e tambem não consegui configurar para rodar no servidor. Alguem consegue me ajudar?
O que está acontecendo de errado ou quais são os erros que você obteve?
Poste mais informações por favor.
Tipo, não sei como instanciar um servidor web para realizar os exercicio da aula de spring mvc que utiliza o maven. Pensei que era apartir do maven, no tool window, mas nao consegui nada. No Run deploy occore esse erro: Failed to execute goal org.apache.maven.plugins:maven-deploy-plugin:2.7:deploy (default-deploy) on project casadocodigo: Deployment failed: repository element was not specified in the POM inside distributionManagement element or in -DaltDeploymentRepository=id::layout::url parameter -> [Help 1]
O servidor web você está inserindo no arquivo pom.xml ou você baixou ele na sua máquina e está querendo que o IntelliJ reconheça o servidor e inicie ele automaticamente?
"O servidor web você está inserindo no arquivo pom.xml". Não sabia disso, como faço para o intellij rodar ele? Porque gostaria de debugar a aplicação
Para o IntelliJ reconhecer o servidor web, é necessário configurar o servidor. Para isso, vá nas configurações da IDE (CTRL + ALT + S), selecione a opção "Build, Execution, Deployment" > "Application Servers" > símbolo "+" > seleciona o servidor web e depois seleciona o diretório raiz dele. Depois disso a IDE vai habilitar algumas configurações, mas normalmente, basta manter elas padrões que já é possível rodar qualquer aplicação.
Para consultar qualquer configurações dentro do IntelliJ é possível consultar através do atalho CTRL + ALT + A.
Para mais informações: https://www.jetbrains.com/help/idea/creating-run-debug-configuration-for-application-server.html
Verifica se é isso que você quer Cesar, qualquer coisa comente aqui novamente.
Cara, na versão community , não tem a opcao "Application Servers". Tem como fazer de outra forma?
Na versão community não tem como fazer de outra forma, porque ela não reconhece JAVAEE, e os servidores web fazem parte dessa 'linha' do JAVA.
Então sei o que fazer. Pesquisei agora e achei esse cara IDEA Jetty Runner . O que vc acha?
Você pode tentar Cesar, pelo o que eu vi é um plugin para o IntelliJ e geralmente os plugins são bons, não são ruins. Na minha IDE eu utilizo vários. Mas sobre esse plugin eu não consigo te dar uma opinião pois nunca utilizei.