Caros, boa tarde. Meu programa é o 2019 assim não estou conseguindo seguir a aula.
no caso minhas camadas estão travadas.
e Meus objetos PSD estão em camadas e não objetos. Segue link do meu print de tela.
Att.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caros, boa tarde. Meu programa é o 2019 assim não estou conseguindo seguir a aula.
no caso minhas camadas estão travadas.
e Meus objetos PSD estão em camadas e não objetos. Segue link do meu print de tela.
Att.
Bom dia Tamira, tudo bem 8D
Eu acredito que você esteja sentindo a layer travada por que você está dando dois cliques na imagem, então o after acaba abrindo uma tela mostrando sua imagem estática e não permitido animação (mostrando o footage)
Na sua tela central veja que existem duas abas lá em cima, uma chamada Camada (o seu footage) e uma escrita composição tela 1, clique na composição tela 1 que você volta a poder editar e selecionar as camadas normalmente, só evite de dar dois cliques rapidos nas imagens, assim você não abre novamente uma tela estática mostrando o objeto ^^
Com relação aos objetos estarem em "camadas" é por que no momento que você importou os objetos o After effects trouxe como uma sequencia.
Confira se no momento que você seleciona o arquivo na hora de importar para dentro do after a opção Photoshop Sequence esteja desabilitada.
Como os arquivos possuem uma numeração o after acaba por identificar uma sequencia por padrão e traz os arquivos desta forma parecendo camadas, ou uma sequencia de imagens com oindica o icone.
Veja se isto resolve o problema, se não pergunte aqui novamente ok, =D
Um abraço e bons estudos
Obrigada Luiz... deu certo. Foi o Photoshop Sequence que me deixou em dúvida.
Abç.