O que acontece se eu importar um visual, e por algum motivo ele for retirado do Marketplace de Visuais? Eu continuo com o visual? Pode haver problemas de licença caso o criador do visual passe a cobrar por ele?
O que acontece se eu importar um visual, e por algum motivo ele for retirado do Marketplace de Visuais? Eu continuo com o visual? Pode haver problemas de licença caso o criador do visual passe a cobrar por ele?
Olá, Sérgio, tudo bem?
Se você trouxer um visual para o Power BI que não está mais no Marketplace, ele ainda vai aparecer no seu painel, pois quando você importa um visual, ele é adicionado ao seu painel como uma extensão. Isso significa que ele não está mais vinculado ao Marketplace de Visuais. Mas fique atento à licença, se o criador decidir cobrar por ele, será preciso adquirir uma licença para continuar usando.
É importante lembrar que nem todos os visuais disponíveis no Marketplace são gratuitos. Alguns visuais podem exigir uma licença paga para uso contínuo. Portanto, antes de importar um visual, verifique se ele é gratuito ou se há alguma informação sobre licenças associadas a ele.
Espero ter esclarecido à dúvida.
Se surgir uma pergunta, é só compartilhar no fórum.
Abraços e até mais!