Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Importação de projetos

Bom dia pessoal.

Fiquei com uma duvida sobre importação de outras IDE. Por exemplo peguei um projeto de um curso da Alura e abrir no IDEA mais ficou dão errado que não reconhece os imports. Vai ter uma aula explicando isso ? Pois em todos os cursos da Alura vc pega um projeto para abrir e ir seguindo as aulas.

Att,

8 respostas

Olá Diogo,

não uso com o Intelij, mas, achei esse tópico, veja se te ajuda: https://www.jetbrains.com/help/idea/eclipse.html

Em um fórum vi algo sobre ter um plugin que ajudasse nessa importação.

Oi Diogo, tudo bem? Sobre a parte do import depende bastante, por exemplo, se for um projeto que já foi criado pelo IntelliJ ele vai conseguir abrir sem nenhum problema, você pode usar o Open... de boa.

Caso for um projeto do Eclipse, Maven ou Gradle existe uma opção chamada Import Project, você pode encontrá-la por meio do find action (Windows/Linux: Ctrl + Shift + A ou Mac: **CMD + Shift + A), basta apenas digitar, então, você escolhe o tipo do projeto que está fazendo o import e vai seguindo a sequência de configuração que o IntelliJ fornece.

Basicamente é isso que precisa fazer. Vale lembrar que a versão Community do IntelliJ não da suporte para projetos Java EE por exemplo, portanto, se precisar desenvolvedor projetos Web e mais robustos, aí é recomendável que utilize essa versão paga.

A Community em si é mais para estudos e projetos que não seja Web ou que exija muita integração com ferramentas comuns do mundo corporativo. Porém, tudo que foi visto no curso é exatamente como você vai usar na Ultimate, logo, o que a Ultimate vai te trazer de melhor é um suporte mais apropriado para projetos profissionais, como também algumas outras vantagens que podem ser descobertas no seguinte link.

Caso tiver mais alguma dúvida é só avisar :)

[]s

BOa noite Alex Felipe. Estou tentando abrir o projeto do curso: Curso Servlets: Fundamentos de Java na Web !

A InteliiJ que uso e a versão Ultimate ! Versão estudante.

Diogo, se possível, me fala qual o erro que está acontecendo para que eu te oriente da melhor maneira, pode ser?

[]s

O erro e na hora de iniciar o tomcat, pois pelo projeto e localhost:8080/gerenciador. Ai que estar o problema. Conseguir rodar o tomcat mais sempre dar erro 404.

solução!

Considerando que você conseguiu subir o tomcat e tudo mais, pode ser alguma config do tomcat.

Acabei de testar o mesmo projeto e deu certo comigo. Veja se a config de Deployment está com o campo Application context com o valor "/gerenciador".

Nessa mesma janela, verifique se o seu projeto está com o artifact 'Web exploded' também.

[]s

Cara muito obrigado pela ajuda. Essa IDE e incrivel pelo poder do autocomplete dela. Tem algum plugin do eclipse que deixa o autocomplete do Eclipse igual a do InteliiJ ?

Pois no IDEA voce nem precisa aperta o comando "Ctrl + barra" que ele já dar sugestões que podem ser usado.

Foi deixar essa IDE de lado.

Opa Diogo, de nada, precisando estamos aí :)

Sobre o Eclipse, pra ser sincero eu não sei, pois faz tempo que não mexo nele e, depois que adotei o IntelliJ, acabei deixando o Eclipse totalmente de lado...

Se precisar de alguma coisa a mais é só avisar.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software