Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Importação de Package durante criação de objetos (Mesmo problema citado anteriormente)

Olá, tudo bem? Eu vi que tem um tópico do Fórum: "Importação de Package durante criação de objetos" que é exatamente o meu problema, mas não consegui resolver.

Toda a vez que eu coloco uma classe, como "Cliente" aparece : "import 'package:alura_bank/Cliente.dart';"!!! Caso eu comente o "import '../lib/Cliente.dart';" e tente usar a sugestão (quase imposição) do Vs Code o programa não funciona.. :(

1 - Como seria possível parar de aparecer este "import 'package:alura_bank/Cliente.dart';"?

2 - Caso eu opte por usar o "import 'package:alura_bank/Cliente.dart';", existe alguma coisa que é de comum dar erro??

O meu programa está assim:

import 'package:alura_bank/Cliente.dart';

import '../lib/ContaCorrente.dart';

//import '../lib/Cliente.dart';

void main() { ContaCorrente contaDaAmanda = ContaCorrente(); ContaCorrente contaDoTiago = ContaCorrente();

Cliente amanda = Cliente(); amanda.nome = 'Amanda'; amanda.cpf = '123.456.789-00'; amanda.profissao = 'Progamadora Dart';

contaDaAmanda.titular = amanda;}

Este é o erro que está acontecendo quando eu tento usar a sugestão do Vs CODE

Observação: Seu eu uso apenas o "import '../lib/Cliente.dart';" isso não acontence;

5 respostas

Segue a foto das linhas de comando, acredito que seja mais fácil de ler do que o CTRL+C , CTRL+V que fiz em cima.

Código

Apenas o Erro:

Erro

Olá Paulo, tudo bem?

Desculpa pela demora na resposta, mas conseguiu resolver seu problema? Eu testei o código aqui e funcionou das duas formas de importação. Vou mandar um print de como testei.

código do alura bank com a importação normal, usando '../lib/contacorrente.dart'código do alura bank com a importação feita automaticamente pelo vscodeO que eu vi que dava problema era fazer os dois tipos de importação no mesmo arquivo. Ou seja, funciona se você importar tudo do jeito padrão, igual é ensinado no vídeo, ou se você fizer todas as importaçães automáticas do vscode e não fizer a outra.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar ;)

Oi, realemente funciona, inclusive estou optando pela segunda maneira, porque não da problema nenhum.

Mas, voltando a minha dúvida, toda vez que opto pela primeira maneira e adiciona a classe "ContaCorrente", o VS CODE automaticamente coloca o: "import 'package:alura_bank/ContaCorrente.dart';". O que gera um erro e tenho que apagar este import.

solução!

O vscode ele só importa automaticamente se você usar o autocomplete dele, ou seja, quando começa a escrever ContaCo... ele já sugere ContaCorrente. Se você selecionar essa sugestão ele acaba importando o pacote da segunda forma mesmo. Mas se você escrever ContaCorrente completo, sem clicar na sugestão do vscode, o import não é feito.

Mas tem uma forma de você remover esses autoimport do vscode. É só ir em Arquivo > Preferências > Configurações, depois pesquisar por autoImport e desmarcar o Dart que está selecionado, igual na imagem abaixo: Configuração do vscode para desabilitar o auto import do DartDepois feche o vscode e abra novamente. Agora não será mais importado ao digitar ContaCorrente.

Entendi, muito obrigado, sua resposta foi muito esclarecedora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software