Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Importação de classe

Olá pessoal,

Durante o curso, sempre que precisavamos alterar algo da classe models, precisavamos importa-la novamente.

Para isso precisavamos sair do prompt do python e acessa-lo novamente.

Durante o curso foi dito que seria mostrado como realizar essa operação para que cada vez que a classe fosse alterada não fosse necessário realizar a operação acima, mas estou terminando o curso e até agora não vi como fazer isso.

Podem me ajudar com essa dúvida?

2 respostas

Bom dia!

Quando você sai do console do python que é limitado e executa os programas pelo python o problema deixa de existir.

solução!

Trabalhar com o console é bastante limitante. A partir do momento em que você salvar seu script em um arquivo .py, basta executá-lo (python "seuarquivo".py) e ele sempre passará automaticamente pelo processo de importação das classes.

Dica: Para melhorar a produtividade e ter mais ferramentas para trabalhar com python, é recomendado utilizar alguma IDE, eu recomendo experimentar o pyCharm. A IDE em si já apresenta uma nova curva de aprendizado, mas é uma forma mais eficiente e produtiva de se trabalhar e compensa com o tempo, especialmente porque os projetos crescem e trabalhar com arquivos .py diretamente no console pode se tornar bastante improdutivo, pois dificulta debugar de forma eficiente.