Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Importação de backup não funcionou

Olá pessoal! Segui os passos do professor Victorino, mas ao tentar importar o arquivo .BAK, o processo não foi concluído. O sistema retornou com o seguinte erro:

/*

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio

Restore of database 'SUCOS_VENDAS' failed. (Microsoft.SqlServer.Management.RelationalEngineTasks)


ADDITIONAL INFORMATION:

System.Data.SqlClient.SqlError: O conjunto de backup mantém um backup de um banco de dados diferente do banco de dados 'SUCOS_VENDAS' existente. (Microsoft.SqlServer.SmoExtended)

For help, click: https://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&ProdVer=15.0.18183.0+((SSMS_Rel).190930-0732)&LinkId=20476


BUTTONS:

OK

*/

-- Eu havia acabado de finalizar o curso inicial do sql e ainda tenho no meu database as tabelas [TABELA DE CLIENTES],[TABELA DE PRODUTOS]e[TABELA DE VENDEDORES]. Seria essa a causa do erro?

2 respostas
solução!

Olá Marcus!

Esse erro acontece porque na versão mais recente do Microsoft SQL Server Management Studio, que você deve estar usando no momento, fica marcado uma caixa de seleção dentro da seção de "Opções", parte de "Backup da parte final do log", a opção que está causando esse erro é a caixa de seleção (que está marcada) "Fazer backup da parte final do log antes da restauração", então desmarque essa opção e tenta novamente.

Espero que tenha ajudado!

Obrigado, Jonilson. Funcionou!! Deixo registrado que a versão do sql server management studio instalada em minha máquina é a v18.3.1

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software