6
respostas

Importação de arquivo (Dica?)

Então, senti um pouco de dificuldade em importar os arquivos do .sql

As instruções para fazer isso não são nenhum pouco claras, gerando diversas dúvidas (não só para mim).

Então eu testei algo, pegar o arquivo e jogar pra dentro do meu PowerShell, e por incrível que pareça ele me mostrou todo o endereço do arquivo, sendo assim eu só tive que adicionar o '@' no começo...

Se puderem testar e me dizer se funciona mesmo, ou foi só aqui na minha máquina que funcionou, agradeço... Se funcionar mesmo, poderiam adicionar essa dica nas aulas, iria ajudar MUITO a todos.

Agradeço desde já!

6 respostas

Tenta abrir o arquivo no cliente SQL. É uma consulta SQL que deve ser executada.

Não tem cliente SQL, é no PowerShell

E se você abrir o arquivo SQL com o editor de texto? Será que a query não estará legível?

Possivelmente sim, com um Brackets...Mas o problema é importar via sqlplus, com comando.Na aula é ensinado meia boca.

Nada é perfeito. É pra isso que o fórum serve para podermos ajudar uns aos outros.

Sim, por isso eu deixei essa dica ai, para os professores confirmarem a autenticidade, e assim, caso queiram, colocar como dica nas aulas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software