Como faço para importar vários arquivos de excel de uma só vez que estão dentro de uma única pasta?
Como faço para importar vários arquivos de excel de uma só vez que estão dentro de uma única pasta?
Olá Heitor, tudo bem com você?
Para importar vários arquivos de Excel que estão numa única pasta no Power BI, você pode usar a funcionalidade de importar de uma pasta. É importante lembrar que essa abordagem é muito útil quando você tem vários arquivos de Excel com a mesma estrutura e que deseja combinar em um único conjunto de dados. Para isso basta seguir os passos apresentados abaixo:
Abra um novo relatório no Power BI e clique na guia "Página Inicial"
Clique em "Obter dados"
Na janela que será aberta escolha a opção "Pasta" e clique em "Conectar"
Será aberta uma nova janela, clique no botão "Procurar" e selecione a pasta onde seus arquivos de Excel estão armazenados e clique em "OK"
O Power BI irá listar todos os arquivos dentro da pasta. Você pode então clicar em "Transformar Dados" para abrir o Power Query Editor
No Power Query Editor, você verá uma tabela com informações sobre os arquivos na pasta. Para combinar os arquivos, clique botão "Combinar Arquivos" que está a direita do nome da primeira coluna da tabela
Será aberta uma nova janela para você selecionar o arquivo que servirá de padrão para a formatação das informações dos demais arquivos. No campo "Arquivo de Amostra" escolha seu arquivo de refrência. Clique em uma planilha do arquivo e depois em "OK"
O Power BI irá automaticamente detectar e combinar os arquivos, assumindo que eles têm a mesma estrutura (mesmas colunas). Você pode ajustar as transformações conforme necessário
Após verificar se os dados foram combinados corretamente, clique em "Fechar & Carregar" para importar os dados combinados para o Power BI
No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados acima:
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado