Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Importação da biblioteca em cada novo código

Prezados, todas as vezes que tenho uma nova linha de código preciso importar a biblioteca conforme o anexo "erro_biblioteca_plt_01"Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Informo tambem que ja foi importado em linhas anteriores Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obs.: São todas as bibliotecas

2 respostas
solução!

Olá, Leandro! Tudo bem contigo?

Não é necessário importar a biblioteca mais de uma vez no mesmo notebook. Basta importá-la no início do seu notebook e executar a célula onde essa importação é realizada. Mas toda vez que você fechar e abrir novamente seu notebook (ou ficar algum tempo sem acessá-lo), é necessário que você execute novamente essa e todas as células do seu notebook para que ele funcione corretamente.

Uma maneira mais prática de executar todas as células do seu notebook seria acessar a aba Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo:

Reiniciando o ambiente de execução do google colab seguindo o caminho ensinado anteriormente

No entanto, o erro que está aparecendo no seu notebook não é por conta da biblioteca. Esse erro está indicando que a variável contagem_de_lingua não foi definida anteriormente.

Sendo assim, em alguma célula, antes de plotar os gráficos, você deve definir essa variável. Na aula o professor define ela da seguinte maneira:

contagem_de_lingua = tmdb.original_language.value_counts().to_frame().reset_index()
contagem_de_lingua.columns = ["original_language", "total"]

Mas caso você já tenha definido essa variável, ao rodar novamente todas suas células pelo atalho que ensinei acima (Ambiente de execução > Reiniciar e executar tudo), a célula onde essa variável é definida será executada e esse problema deve ser resolvido.

Espero que isso ajude! Qualquer dúvida estou por aqui :)

Bons estudos!

Muito obrigado Millena, deu certinho.