Gostaria de saber se ao importar optando por trazer todas as classes do pacote Ex. (modelo.*) oferece uma perda de performance em relação a importação direta somente da classe que precisa Ex. (modelo.dao) ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se ao importar optando por trazer todas as classes do pacote Ex. (modelo.*) oferece uma perda de performance em relação a importação direta somente da classe que precisa Ex. (modelo.dao) ?
não existe diferença entre as importações no que diz repeito ao desempenho, no momento da compilação o arquivo gerado é igual, pós a importação é apenas uma referencia de algum atributo usado, a discussão quanto a isso é em relação a boas prática de organização, uma classe que importa só o que ela usa é mas clara, eu sei só olhando o que eu posso encontra de chamadas, o * me deixa isso de forma menos clara!