1
resposta

Importação CAD para Revit

Olá Professor! Estou passando por um belo "perrengue", preciso importar plantas do CAD para o Revit, e trabalhar em cima delas num modelo de arquitetura, o problema é o seguinte. Primeiro que quando eu importo através do painel "inserir" e "importar cad" ele relata um problema de PROXYGRAPHICS, dizendo que tenho que definir o arquivo CAD em PROXYGRAPHICS 1 ou "explodir" o arquivo. Enfim tentei em diversos fóruns ajuda e não consigo resolver. Eu consigo importar o arquivo igual, mas daí ele importa como se fosse um arquivo só, com as plantas do ático, térreo, subsolo, inclusive as plantas de corte, não consigo trabalhar em uma a uma, não sei se consegui ser claro na minha dúvida. Mas o que preciso em resumo, é saber como salvar esse arquivo do CAD de maneira que eu possa só importar por exemplo a planta do térreo e trabalhar somente nele como um arquivo de arquitetura no Revit, para criar plantas em perspectiva para um determinado cliente. Como faço isso?

1 resposta

Oi Fabiano,

Para importar somente uma planta, aconselho realizar a exportação de cada planta separadamente. Abrindo um novo arquivo do projeto (autocad), copie somente a planta que tem interesse em exportar para o Revit inicialmente e cole em um novo arquivo separado no AutoCad, salve esse arquivo contendo apenas a planta de interesse, exemplo: PLANTA_TERREO, em uma versão compatível com a do Revit instalada em seu computador ou na qual você deseja importar, seja 2016, 2017...

Dessa forma, você consegue importar plantas separadamente, outro conselho é criar os ''níveis'' antes de importar o arquivo em dwg (autocad), por exemplo: se o seu projeto tem 3 pavimento, na aba arquitetura do Revit tem a opção ''níveis'' ou o comando (LL), cria esses 3 níveis, já com as medidas de pé direito, determinada no projeto. E somente após criar os níveis importe as plantas do Autocad separadamente para utilizar como base.

Veja se consegui te ajudar, qualquer coisa avise aqui que a gente vai te ajudando =)

Abraços.