2
respostas

import requests

Traceback (most recent call last):
  File "C:/Users/.../PycharmProjects/Rose/rose.py", line 3, in <module>
    from requests import requests
ImportError: cannot import name 'requests' from 'requests' (C:\Users\...\AppData\Local\Programs\Python\Python37\lib\site-packages\requests\__init__.py)

Estou tendo o mesmo problema, só que desta vez não consigo contornar, mesmo problema que o Robson! Tentei instalar na mão pelo cmd, ou pelo pycharm, windows 10 64 bits. Instalação sempre concluída com êxito mas não roda o código.

2 respostas

Após abrir o requests_ini verifiquei que o mesmo funciona, mas tem apenas a chamada 'import requests' utilizei da mesma forma, e no recebimento do site 'site = requests.get('https://news.google.com/rss?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR:pt-419')' desta maneira funcionou.

Oi Hugo, tudo bem?

Peço perdão pela demora em obter um posicionamento em relação a isso.

Na aula na qual importamos orequest, houve um equívoco, foi mostrado que a importação deveria ser da seguinte forma: from requests import requests, porém o correto seria:

from requests import get

No vídeo posterior o professor efetuou essa correção.

Na documentação da biblioteca requests, o recomendável é que façamos um import geral e acessamos a função que precisamos por meio do sinal de ponto, por exemplo:

import requests

E como queremos utilizar a função get, faremos: requests.get.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software