1
resposta

Import path

Eu tentei fazer o import com varios tipos do path e o único que o compilador não deu problema foi :

import (
    "fmt"
    "pr02/accounts"
)

com a barra normal e o nome da pasta do meu projeto é pr02, desta forma o compilador aceita porém quando eu tento rodar esta mensagem aparece no terminal:

main.go:5:2: package pr02/accounts is not in GOROOT (C:\Program Files\Go\src\pr02\accounts)

o meu projeto se encontra em GOPATH, não em GOROOT aparentemente o compilador esta procurando no lugar errado por achar que eu quero importar algo da GOROOT, e como eu disse antes, nenhum outro path além do que foi informado é permitido pelo compilador se alguém puder me ajudar a resolver isso por favor eu fiquei mt grato estou usando o Windowns como Sistema operacional haja esta duvida

1 resposta

Olá Kelnner, tudo bem?

Passei por uma situação parecida e o que resolveu para mim foi criar um módulo Go. Para fazer isso, pelo prompt de comando/terminal vá até a pasta raiz do seu projeto e digite o seguinte comando:

go mod init nome_do_projeto

Para saber mais sobre os módulos, podes consultar a documentação oficial

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software