4
respostas

"import is only avaiable in ES6"

Boa tarde. O 'import' não está sendo reconhecido no meu código. Fica sublinhado e apresenta o tooltip "import is only avaiable in ES6". Pelo create-react-app ele já não deveria ser reconhecido?

4 respostas

Oi Ana,

Esse erro parece ser de algum tipo de linter. Criei um app com o create-react-app utilizado no curso e o projeto não é criado com nenhuma configuração de linter.

Se você não se lembrar de ter adicionado um linter ao projeto, é possível que seu editor esteja configurado para usar um linter e fazer esse tipo de validação! Geralmente os editores criam um arquivo .json de configuração e lá dentro deve haver uma configuração da versão do ECMAScript sendo utilizada.

Me diz se era isso mesmo depois

Oi Artur, Então, aqui no package.json não estou vendo essa configuração que você falou. Segue aqui o que tem no arquivo:

{ "name": "cdc-admin", "version": "0.1.0", "private": true, "devDependencies": { "react-scripts": "1.1.4" }, "dependencies": { "react": "^16.4.1", "react-dom": "^16.4.1" }, "scripts": { "start": "react-scripts start", "build": "react-scripts build", "test": "react-scripts test --env=jsdom", "eject": "react-scripts eject" } }

Era a configuração do VS Code mesmo, porque eu uso o jshint. Resolvi colocando jshint ignore: start e jshint ignore: end. Obrigada.

Ana, isso foi nas configurações do VSCode ou num arquivo dentro do projeto?