1
resposta

import/export JS com 2 ficheiros html distintos (obs: Preciso de ajuda, estou travado)

Boa tarde Devs, espero que tenham passado bem.

Sou inciante e estou precisando de uma ajuda com javascript e html.

Resumindo... Tenho 2 arquivos html e 2 arquivos js, um arquivo js para cada arquivo html. Estou precisando importar uma variável entre os arquivos js.

Segui o passo a passo de import/export do artigo do Dev Soutinho da importação e exportação e ainda continua dando erros. Segue passo a passo do meu raciocínio abaixo para visualizar o problema por completo e ver se conseguem me auxiliar

Obs: No final do tópico contêm os erros que o navegador está me retornando..

Ficheiro do projeto para visualização do raciocínio

Seguindo o passo a passo do Dev Soutinho eu fiz a seguinte ação:

1) Exportei a variável no arquivo "script.js".

Exportação da variável

2) Importei a variável no arquivo "scriptComunidade.js".

Importação da variável

Na página que eu exportei a variável o console do navegador me retorna um erro de " Uncaught SyntaxError: Unexpected token 'export' ".

Na página que eu importei a variável o console do navegador me retorna um erro de " Uncaught SyntaxError: Unexpected identifier ".

Obs: Na inserção dos módulos js nos arquivos html já estão com o type="module".

Conseguem me informar o que está errado neste tópico?

1 resposta

Olá William, tudo bem? Espero que sim!

Pelo que entendi, você está tentando importar uma variável de um arquivo JS para outro arquivo JS em um projeto com dois arquivos HTML. Você seguiu o passo a passo do Dev Soutinho, mas ainda está tendo problemas.

Pelo que pude ver nas imagens que você compartilhou, parece que a exportação da variável no arquivo "script.js" está correta. No entanto, o erro "Uncaught SyntaxError: Unexpected token 'export'" na página que você exportou a variável pode estar relacionado ao fato de que o navegador não suporta a sintaxe de módulo ES6. Para resolver isso, você pode tentar usar o Babel para transpilar seu código ES6 para ES5.

Quanto ao erro "Uncaught SyntaxError: Unexpected identifier" na página que você importou a variável, pode ser que o nome da variável que você está importando esteja incorreto ou que o caminho para o arquivo JS esteja errado. Verifique se o nome da variável está correto e se o caminho para o arquivo JS está correto.

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a resolver o problema.

Um abraço e bons estudos.