Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Import e Export de classes com package.json no javascript

Olá!

Não estou conseguindo fazer o import e export de classes como mostra no curso de JavaScript: Programando a Orientação a Objetos. Segui os passos, mas toda vez que rodo da esse erro: SyntaxError: Cannot use import statement inside the Node.js REPL, alternatively use dynamic import.

8 respostas

Fala Marcela, tudo bem? Espero que sim!

Vá no seu arquivo package.json, e no final, antes do fechamento das chaves coloque:

"type": "module"

Para indicar que você quer utilizar módulos.

Testa ai e fala pra gente se funcionou, ta bom?

Aguardo o retorno :D

Oi, tudo bem sim e com você?

Então essa parte eu ja tinha feito, mas mesmo assim continua. Eu até baixei os arquivos que o professor passou mas está dando a mesma coisa. Será que eu não estou sabendo usar o node.js ou será que tipo a versão atual tem alguma diferença de sintaxe. Já peço desculpa se falei alguma besteira ou algo nada a ver, comecei a estudar essa área a pouco tempo.

Agradeço por tentar ajudar.

Vou bem! Obrigado ^^

Você verificou se salvou o arquivo e se ele está na raiz do projeto?

Se for possivel poderia por favor enviar o projeto compactado pra eu dar uma olhada?

Aguardo o retorno :D

Bom dia, também tive esse problema, mas era porque quando eu pedia para importar o auto-complete já puxava o endereço da pasta mas não colocava a ./ antes do local do arquivo, ai dava este erro, confere se com o ponto barra certinho, o meu resolveu quando coloquei.

Confere também se esta com o .js no final do arquivo, que ele também não coloca automaticamente.

Confere também se esta com o .js no final do arquivo, que ele também não coloca automaticamente.

Então acredito ter feito todos esses passos certinho. Estou usando o Visual Studio Code e a versão 17.1 do Node.js, tentei rodar o programa tanto pelo próprio terminal do VS tanto pelo PowerShell, mas esta dando a mesma coisa. Eu até baixei o que o professor fez, mas continua dando esse erro. E também achei estranho que só consegui rodar o programa com .load index.js e não como está explicando no curso com node index.js. Não consegui anexar os arquivos compactados, mas são os mesmo do curso que o professor fez.

Agradeço por tentarem ajudar!

solução!

Consegui rodar, estava entrando no node em vez de rodar com ele.

Muito obrigada pela disposição!!