Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Import do Cap2.sql

Estou tentando fazer o import via command line no mysql 5.6, mas ele não aceita a inclusão. Já tentei até via source

7 respostas

Funcionou muito bem comigo com source. Depois de logar mysql -u root -p escreva : source (agora você vai onde o arquivo está localizado , segura ele com o mouse e leva até o cmd, dessa forma, o path para o arquivo vai aparecer automaticamente ) e não se esqueça do ; no final. No meu mac ficou source /Users/Caio/Documents/cap2.sql; Atenção, pelo que vi no WINDOWS, a barra aparecerá invertida, coloque ela normal, exemplo : de "C:\Documents and Settings\Caio\Desktop\cap2.sql" ; mude para C:/Documents and Settings/Caio/Desktop/cap2.sql/cap2.sql; (sem " no início e final). Voilà, use um select * from compras e pule de alegria.

solução!

Pedro, Boa noite !

é possível também a importação através do comando seguinte comando:

mysql -u root -p (nome do database)  < cap2.sql

para facilitar é bom que arquivo cap2.sql esteja dentro da pasta \MySQL Server 5.6\bin pois assim você não precisa colocar o caminho .

outra coisa é preciso que a tabela já esteja criado no database .

detalhe para rodar o comando é preciso que no prompt você também esteja no diretório bin da pasta mysql

bom espero ter ajudado , Bons estudos

Obrigado pessoal

Pedro ,

você conseguiu fazer o import do banco ?

Só no seu terminal estar na pasta aonde está seu .sql acessar o banco e dar o comando para colocar os valores.

'''mysql -u root -p (nome do database) < cap2.sql'''

Foi, Caio?

Consegui com o source fácil, vlw Mauricio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software