Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Import de aulas de JSF no Eclipse e bibliotecas

Boa noite, Tenho duas duvidas; 1 -para baixar os arquivos de aulas atuais, tenho de deletar o projeto anterior, pois código estará imcopleto. Entretanto, ao importar o projeto novo,nem sempre o eclipse consegue importar. Para tal, eu tenho q sempre "dizipar" o arquivo na pasta para pasta workspace para ele funcionar? Além disso, porquê ao importar, o eclipse sempre marca com erro algumas classes? 2- vejo que ao importar oa arquivos, o projeto não mostra uma opção de automaticamente já importa-lo com as libs do hibeenate, o driver jdbc do MySQL além do jars do mojarra ensinado no curso.

Alguém poderia me ajudar e apresentar soluções para esses problemas?

6 respostas

Oi Thiago,

Me fala, por favor, qual ZIP não funciona e eu reviso. Você não precisa extrair o arquivo, basta importar como "Archive File". Todos os ZIPs foram testados e devem funcionar perfeitamente, mas pode ser que a versão do Eclipse que você usa, gerou alguma problema (qual versão usa?).

Agora o seu segundo ponto não entendi.

Abraços

Nico, O que quis dizer, que ao importar é algumas aulas ao serem importadas na última versão do eclipse( kepler, acho que é essse o nome), eu nao consigi clicar no botão "concluir" pois o mesmo Nao fica editável, ou seja, não consigo concluir a importação. A segunda questão é: como realizar a importação do projeto de forma que eu ja consiga inserir as bibliotecas do hibernate, drivers jdbc e jsf automaticamente?

Oi Thiago, acabei de testar o import dos ZIPS do capitulo 3 e 4. Funcionou com Eclipse Kepler.

No Eclipse usa Import -> Existing Projects into Workspace -> Select Archive File e Browse -> Escolhe o ZIP do projeto (no workspace nao deve ter um projeto com o nome livraria)

No projeto já vem todas as bibliotecas do JDBC e Hibernate etc.

Abraços

Nico, Gostaria de saber porque o netbeans não é demonstra também além eclipse. Qual a principal funcionalidade do eclipse en relação ao netbeans? E ainda sobre o eclipse, existe alguma maneira de deixar o eclipse recebendo atualizações automáticas e atua lizacoes automticas também de frameworks ? Ex: hibernate, jsf, struts, etc???

solução!

Bom dia thiago, nesse caso você poderia utilizar o maven para sempre manter as bibliotecas do seu projeto atualizado, porque ele faz esse gerenciamento de dependências, no caso do eclipse não sei te dizer ao certo mas verifique nesse artigo http://www.vivaolinux.com.br/dica/Mantendo-seu-Eclipse-atualizado pois tem como você mante-lo atualizado mas manualmente verificando alguma atualização, pois o netbeans atualiza constantemente e no caso eu acho um ponto negativo, porque se tiver vários projetos na rede dentro do seu netbeans ele vai carrega-los além de verificar atualizações no momento em que você abrir o programa e possivelmente atualizar o mesmo, então o desempenho fica prejudicado falo isso por experiência própria. Mais fica dica valeu.

OI Thiago, tem algumas opções para o gerenciamento de dependências, a mais famosa é o Maven (tbm existe IVY, Gradle e outros). Inclusive há um treinamento online sobre o Maven aqui na plataforma.

Usamos o Eclipse pois é a IDE lider no mercado.

Abraços