Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Import Conta

Olá. Me surgiu uma dúvida ao longo deste tópico. No código apresentado como solução do problema, não aparece a importação da classe "Conta", apenas "ContaPopupanca" e "ContaCorrente". Mas por aqui o código não compila apenas com estes dois imports, apenas quando eu importo "Conta" também. Por que isso acontece?

2 respostas

Olá Rodrigo,

isso mesmo, faltou colocarem o import de Conta. Pois sempre que utilizar uma classe que não esteja no mesmo pacote, deve importá-la primeiro. =)

Olhando agora o exercício, percebi que quando passei por ele, interpretei que o comentário

// importou

estaria indicando que era para executar o comando de importar, que no meu caso é: ctrl + shift + O. =)

Mas de fato o import de Conta está faltando no código.

solução!

Olá Rodrigo, tudo bem?

Isso acontece porque está sendo criada uma variável do tipo conta que aponta para uma referência conta corrente e/ou conta poupança, pela variável ser do tipo conta existe a necessidade de importar a classe Conta.

Na minha opinião a melhor forma para poder resolver este problema é realizando o import apenas da classe Conta:

Exemplo.: import br.com.bytebank.banco.modelo.Conta;

PS.: Rodrigo, espero que tenha conseguido ajudar, abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software