Bom dia!
Pra mim não ocorreu o import automático, como descrito na aula, após eu colar o método obterDados na classe ConsumoApi. O que pode ter acontecido? Eu preciso configurar alguma coisa a mais?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Pra mim não ocorreu o import automático, como descrito na aula, após eu colar o método obterDados na classe ConsumoApi. O que pode ter acontecido? Eu preciso configurar alguma coisa a mais?
Pesquisando um pouco, descobri que tem que configurar a ide Intellij Idea para habilitar essa opção, assim:
1 - Pressione Ctrl + Alt + S para abrir as configurações do IDE; 2 - Selecione Editor | Geral (General) | Auto Import. 3 - Na parte Java, marque a caixa de seleção "Adicionar imports sem ambiguidade (Add unambiguous imports on de fly) " e aplique as alterações.
Sugiro à equipe da Alura colocar essa instrução antes desse vídeo: Consumindo dados de séries, para ajudar outras pessoas com a mesma dúvida, pois esse detalhe não foi ensinado nos cursos anteriores.
Boa noite Sergio, tudo bem?
Excelente dica, obrigado por compartilhar sua pesquisa.
Valeu