4
respostas

Imploro por ajuda. Erro ao tentar processar OLAPSucos

Olá!

Já olhei quase todas as perguntas parecidas com a minha, mas não consegui resolver o meu problema:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como tive um problema mostrado aqui (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-1069-nao-foi-possivel-iniciar-o-servico-devido-a-uma-falha-de-logon-162373) criei um outro usuário associado a uma conta da Microsoft.

Vi que alguns conseguiram resolver o problema adicionando um novo Logins/Logon, mas sempre da o seguinte erro ao tentar adicionar:

A tristeza assola o meu coração nesse momento meus amigos(as), há um filho(a) de Deus que possa me ajudar?

4 respostas

Seguinte, o mundo é mau, e se ninguém te ajudar... você se ajuda, a vida é assim.

Consegui resolver o meu problema, eu sabia que estava dando problema por causa da troca de usuário que eu fiz, então tudo que eu precisei fazer foi criar uma instância do SQL Server, colocando esse usuário atual como adm, e depois fiz o processo que está na aula 1 "Configurando o ambiente" utilizando a nova instância, com isso eu recomecei o curso na velocidade 2, porque eu sou desses, e quando fui processar o OLAP com a dimensão Fábrica... Deu Certo!!! Ufas!

Bom... é isso, tchau!

Eu ainda tive um erro parecido com esse abaixo:

Eu cheguei a alterar na fonte de "Usar a conta de serviço" para "herdar", mas continuou com o problema, utilizei a primeira opção

O que funcionou, só que o banco OLAPSucos ainda não aparece no SQL Server, então segui as orientações do campeão abaixo e funcionou utilizando a opção "Usar a conta de serviço", mas o banco OLAPSucos ainda não aparece.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-resolucao-do-erro-ao-executar-olapsucos-230171

Vou continuar mesmo sem aparecer :(

Identifiquei!

O banco de dados do OLAPSucos estava em outra instância, não sei o motivo.

Oi, Victor, tudo bem!

Desculpa a demora em te responder!

Fico feliz que tenha conseguido identificar o problema que estava enfrentando. Continue mergulhando em seus estudos e caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos!