1
resposta

Implementar uma função em um botão previamente escrita em outra linguagem

Olá, por favor gostaria de saber se é possível implementar um código ja previamente escrito em outra linguagem (R) em um botão. Eu fiz um script que realiza um web scrap em R (tentei fazer em C# com HTMLAGILITYPACK, mas ficou muito complicado e ainda nao consegui implementar) e queria saber se é possivel eu construir uma aplicação usando windows forms para fazer toda a parte de design do aplicativo desktop e dentro dele colocar o códio escrito em R para funcionar tipo um "frankenstein" kkkk. É possível?

1 resposta

Eu nunca usei o R. Mas pesquisando rapidamente vi que é possível realizar uma chamada de um código em R pelo prompt do windows.

No C# existe uma classe chamada Process, nela é possível iniciar uma processo, dentre eles o processo do CMD.

Acredito que você consiga através do Process do C# iniciar o cmd.exe do windows e em seguida executar o seu código em R.

No meu github tem um exemplo de código, que faz uso do cmd do windows.

https://github.com/maanoel/GitOneCheckinSimple/blob/main/GitOneClickSimpleCheckIn/Implementations/CMDWindows.cs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software