2
respostas

Implementar em Modelo já existente.

Como ficaria para implementar o Identity no caso de eu ja ter um modelo de usuario criado e inclusive com a tabela criada no banco... como executar a tarefa de criar as tabelas complementares?

2 respostas

Meu cenário é o seguinte, ja possuo uma apliacção .NET Core rodando, com um model de usuario, devidamente anexado a um DbContext do entity.. como adiiconar o Identity? devo criar outro context?

Oi Gabriel, tudo bem?

Você pode usar o Scaffold de Identity em seu projeto, como demonstrado neste documento da Microsoft:

https://docs.microsoft.com/pt-br/aspnet/core/security/authentication/identity?view=aspnetcore-2.2&tabs=visual-studio

Após aplicar as migrações, isso irá criar um novo banco de dados, porém você pode mudar a configuração para utilizar um banco de dados preexistente.

Quanto ao seu modelo e tabela de usuários atual, note que vai existir uma redundância inevitável aí. Eu recomendaria substituir seu modelo de usuário pelo modelo do ASP.NET Identity, se possível, pois é mais fácil mudar sua aplicação para usar o modelo do Identity do que mudar todo o código do Identity para trabalhar com sua aplicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software