ENTRAR COM PYTHON PARA QUENM NAO CONHECE PROGRAMAÇAO É SIM MUITO DIFICIL. NAO DEU PARA ENTENDER ESSA ATIVIDADE. TENHO QUE ESTUDAR PYTHON PARA SEGUIR? SE SIM NAO ESTOU ENTENDENDO POIS ESSE CURSO FOI SUGERID COMO SENDO PARA INICIANTES!
ENTRAR COM PYTHON PARA QUENM NAO CONHECE PROGRAMAÇAO É SIM MUITO DIFICIL. NAO DEU PARA ENTENDER ESSA ATIVIDADE. TENHO QUE ESTUDAR PYTHON PARA SEGUIR? SE SIM NAO ESTOU ENTENDENDO POIS ESSE CURSO FOI SUGERID COMO SENDO PARA INICIANTES!
Oi, Raul! Como vai?
Agradeço por compartilhar suas percepções com a comunidade Alura.
Quero começar te dizendo que é totalmente natural sentir esse desconforto no início, especialmente quando estamos lidando com um código em Python sem ter uma base anterior. E fico feliz que você tenha compartilhado isso, pois é uma oportunidade de clarearmos juntos esse caminho.
Uma analogia que pode ajudar: imagine que você está aprendendo culinária e a receita pede um forno. Você não precisa entender como o forno funciona por dentro, circuitos, fios, resistências, mas sim saber como ligá-lo, escolher a temperatura e ajustar o tempo. No nosso curso, o Python é esse forno. Você não precisa se tornar uma pessoa programadora agora, mas precisa entender o básico para executar a receita, que no nosso caso é aplicar conceitos de IA.
Vamos simplificar o que está acontecendo no código da atividade:
O que é mais importante você entender neste momento:
O que não é necessário dominar agora:
class
, def
ou estruturas como heapq
.Dicas para seguir em frente:
Você não está sozinho nesse processo. Continue perguntando, compartilhando suas dúvidas e experiências por aqui. Nós estamos à disposição para te auxiliar.
obrigado pelos esclarecimentos. vou tentar aplica-los..na realidade estou aqui porque gostei muito da ultima omersao e gostaria de seguir na mesm trajetoria. acho que se esse curso e para analfabetos no tema essa entrada em Python esta fora de contexto