Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Implementação do @Environment

Ao chegar na parte da implementação do @Environment, fiquei confuso quanto ao valor que devo fornecer nos previews. Ele me pede pelo valor do tipo Environment no preview. Qual valor devo fornecer? Por estar utilizando o macro #Preview, muda algo?

Imagem do Xcode mostrando código do arquivo StoreDetailView.swift após a finalização do curso

2 respostas

Resolvi. Notei que havia colocado @Environment ao invés de @EnvironmentObject

O conceito e utilização do Environment Object ainda ficou confuso para mim, vou precisar de alguma prática.

solução!

Olá, Adriano.

Tudo bem?

Que bom que conseguiu resolver. E muito obrigado por postar a sua solução, isso vai ajudar muito outros estudantes. Parabéns.

Sobre o conceito e a utilização do @EnvironmentObject, em SwiftUI ele é usado para injetar um objeto observável no ambiente compartilhado entre várias vistas. Esse objeto pode ser acessado por qualquer parte da interface do usuário dentro desse ambiente. Ele é útil para o gerenciamento centralizado de estados. Certifique-se de usar corretamente @EnvironmentObject (não @Environment) para garantir a observabilidade.

Prática é fundamental para entender melhor seu uso, e o uso de #if DEBUG no Preview ajuda a fornecer dados específicos durante o desenvolvimento. Experimente em projetos menores para consolidar seu entendimento sobre como ele facilita o compartilhamento e observação de estados em SwiftUI.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software