Ao chegar na parte da implementação do @Environment, fiquei confuso quanto ao valor que devo fornecer nos previews. Ele me pede pelo valor do tipo Environment no preview. Qual valor devo fornecer? Por estar utilizando o macro #Preview, muda algo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao chegar na parte da implementação do @Environment, fiquei confuso quanto ao valor que devo fornecer nos previews. Ele me pede pelo valor do tipo Environment no preview. Qual valor devo fornecer? Por estar utilizando o macro #Preview, muda algo?
Resolvi. Notei que havia colocado @Environment ao invés de @EnvironmentObject
O conceito e utilização do Environment Object ainda ficou confuso para mim, vou precisar de alguma prática.
Olá, Adriano.
Tudo bem?
Que bom que conseguiu resolver. E muito obrigado por postar a sua solução, isso vai ajudar muito outros estudantes. Parabéns.
Sobre o conceito e a utilização do @EnvironmentObject, em SwiftUI ele é usado para injetar um objeto observável no ambiente compartilhado entre várias vistas. Esse objeto pode ser acessado por qualquer parte da interface do usuário dentro desse ambiente. Ele é útil para o gerenciamento centralizado de estados. Certifique-se de usar corretamente @EnvironmentObject (não @Environment) para garantir a observabilidade.
Prática é fundamental para entender melhor seu uso, e o uso de #if DEBUG no Preview ajuda a fornecer dados específicos durante o desenvolvimento. Experimente em projetos menores para consolidar seu entendimento sobre como ele facilita o compartilhamento e observação de estados em SwiftUI.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.