Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Implementação de "Load More" na lista de livros

Tendo em vista na documentação que os dados retornados são de 10 itens (valor padrão que pode ser alterado, máximo de 40). Eu criei uma implementação que vai carregando mais livros quando clica no texto de "Carregar Mais..." que fica no final da lista.

Como eu fiz:

Você pode encontrar minha solução no github.

Tenho uma dúvida a respeito de melhoria: Teria alguma forma de fazer esse load sem que a tela seja toda carregada? Apenas que os novos itens apareçam?

1 resposta
solução!

Olá Matheus, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Meus parabéns pela implementação do "Load More" na lista de livros.

É possível fazer com que os novos itens apareçam sem que a tela seja toda carregada. Para isso, podemos utilizar a técnica de infinite scroll, onde novos itens são carregados automaticamente à medida que o usuário rola a página.

Existem diversas bibliotecas que podem te ajudar nessa implementação, uma delas é a ngx-infinite-scroll, que é uma biblioteca para o Angular que fornece uma funcionalidade de rolagem infinita em listas ou contêineres de elementos. Essa biblioteca permite carregar mais dados ou conteúdo automaticamente à medida que o usuário rola a página, sem a necessidade de cliques ou ações adicionais.

Deixo abaixo recomendações de leitura que irão te auxiliar nessa nova implementação do código:

Espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu objetivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!