1
resposta

Implementação da Tag pelo GA4, esta errado?

Olá! Eu fiz a integração do Google Tag Manager conectando com a minha conta do GA4, que é conectado com meu site, eu ja tinha colocado a Tag do GA4 no meu site. Mesmo assim preciso criar a Tag no Google Tag Manager e inserir no meu site? Eu tentei inserir a tag do GTM e não consegui, não sei se é pq meu site é do google sites.

1 resposta

Ola, Tatiana!

Se você já colocou a tag do GA4 direto no site:

• Não é obrigatório usar o Google Tag Manager (GTM). O GA4 já estará coletando dados se o ID (G-XXXXXXX) estiver configurado corretamente no seu site.

Mas se você quiser usar o GTM:

• Aí sim, você precisa criar uma Tag do GA4 dentro do GTM e configurar o acionamento (por exemplo, para todas as páginas).
  • Depois disso, você deve colocar o código do Google Tag Manager no seu site, e remover a tag do GA4 que colocou manualmente, para evitar duplicidade.

Seu caso específico (Google Sites):

• O Google Sites tem limitações: ele não permite inserir o código do GTM diretamente como em um site HTML comum.
  • A solução mais prática nesse caso é manter apenas a tag do GA4 inserida via configuração do próprio Google Sites (Configurações > Estatísticas > Google Analytics).