1
resposta

Implementação

Estou trabalhando com o aprendizado do curso para a criação de uma página para o salão de beleza da minha esposa e minha filha.

Quero saber como vou subir o projeto e começar a criar usuários, se o cliente não terá o token.

Pretendo criar o site e preciso que o criar cliente e login sejam liberados do token.

Qual seria a melhor forma de integração entre os 2 serviços, requisição http ou consumo de api?

Tem algum curso que mostre a parte de front deste projeto?

1 resposta

Oi

Se você não vai usar tokens, a autenticação fica mais simples, mas lembre-se que isso pode trazer questões de segurança. Mas, basicamente, você pode ter um sistema simples de login e registro no front-end que, quando acionado, faz uma chamada para o back-end (sua API Spring Boot) para salvar ou verificar os dados do usuário no banco de dados.

Se você está falando sobre comunicação entre o seu front-end e back-end, é uma boa ideia usar requisições HTTP. Por exemplo, quando alguém se registra ou faz login no front-end, você envia uma solicitação POST para o back-end, e este último retorna uma resposta (por exemplo, um token ou a confirmação do login).

vALEU!