Olá, Ana! Tudo bem?
Sua linha de raciocínio está bastante alinhada com o que se espera em um processo de implementação de People Analytics. Você mencionou etapas fundamentais, como a definição de objetivos e metas, coleta e preparação de dados, análise, comunicação dos resultados e tomada de decisões. Além disso, você destacou a importância de envolver as partes interessadas no processo e de começar com um projeto piloto, o que é extremamente relevante.
No contexto da ByteBank, apresentado na atividade, Helô e Matheus poderiam seguir uma sequência de passos semelhante à que você propôs. Eles precisariam começar entendendo o cenário atual da empresa, o que se alinha com a sua etapa de coleta de dados pré-existentes. Em seguida, eles poderiam definir objetivos e metas para a implementação do People Analytics, preparar e analisar os dados coletados, e então comunicar os resultados para as partes interessadas. Com base nesses resultados, eles poderiam tomar decisões estratégicas para a empresa.
No entanto, é importante lembrar que cada organização é única e pode haver nuances no processo de implementação do People Analytics. Por exemplo, dependendo do cenário da empresa, pode ser necessário realizar uma capacitação da equipe antes de iniciar a coleta de dados.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Se esta resposta te ajudou, por favor,
marque como solução ✓. Bons estudos.