2
respostas

Implantação de Metodologia Ágil

Olá Galera, tudo bom?

Estou implantando a metodologia ágil no meu time e to vendo que tem uma certa resistência (principalmente nos daily's), podem me contar como está sendo para vocês? Estou fazendo um mix de Kanban e Scrum e tentando organização a quantidade de coisa para fazer. Acredito que o que deu mais trabalho está sendo organizar a casa. Qual opinião de vocês?? Usam quais ferramentas??

2 respostas

A minha experiência diz que não se deve pensar muito nas ferramentas agora.. vai com uma que vc se sinta confortável(kanban mesmo, pode ser fisico, virtual...). O que pega mais é essa mudança de cultura e isso é trabalho de formiga...

Por mais que alguns resistam, continue tentando e nunca se esqueça de mostrar resultados e ir ouvindo o feedback. Quando uma coisa der certo justamente por conta de uma comunicação mais efetiva ou por uma entrega mais rápida, a mentalidade começa a mudar :).

Eu estou passando por um ponto de ruptura também, onde estamos saindo do modelo waterfall para um time mais ágil, a diferença é que o time está aderente a metodologia nova. acredito que o melhor, de inicio seja definir pra onde você quer ir. o que você quer com o scrum, pra não pegar qualquer caminho, Defina a metodologia com o time em conjunto, passo a passo, no começo não foque muito em ferramentas, ou automação, vá no baixo custo mesmo, Post it. E vai conduzindo a equipe aos poucos e mostre o valor que isso está gerando, coloque eles no mesmo contexto que você projete os ganhos, traga o time pra você, que as coisas tendem a andar. Boa sorte.