1
resposta

Implantação da Governança de TI em uma empresa

Na empresa em que atuo, sou a liderança responsável por implementar a governança na área de tecnologia, possivelmente a primeira com um foco tão específico nesse tema.

Antes da minha entrada, não havia uma estrutura organizada ou formalmente definida de governança em TI, o que torna esse processo um grande desafio, mas também uma oportunidade de construção.

Apesar de não ter origem na área de tecnologia, tenho uma formação sólida em gestão e venho me dedicando ao aprendizado contínuo, evoluindo gradualmente e valorizando cada avanço conquistado ao longo dessa jornada.

1 resposta

Oi, Layza, como vai?

Sua experiência traz um ponto muito relevante para o contexto do curso: a governança de TI sendo construída do zero, por alguém que vem da gestão e não da tecnologia. Isso é mais comum do que parece, e muitas vezes é justamente esse perfil que consegue criar estruturas mais alinhadas ao negócio, porque parte de uma visão mais ampla antes de mergulhar nos aspectos técnicos.

Parabéns por compartilhar essa experiência, Layza, e por encarar esse desafio com tanto comprometimento.

O fórum está à disposição sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!