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Impedindo a raquete de "sumir" na tela

Olá, gente.

Eu estava tentando aprimorar o jogo impedindo a minha raquete de "sumir" da tela quando ela atinge a borda do canvas. O código ficou da seguinte forma:

function movimentaMinhaRaquete() {

  if(keyIsDown(UP_ARROW)) {


    yMinhaRaquete -= 10;

    if(yMinhaRaquete - alturaRaquete < 0) {

      yMinhaRaquete = 0;
    }
  }

Mas o que acontece é que parece que a raquete meio que dá um "salto" até a borda. Alguém poderia me ajudar? Onde está o erro?

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solução!

Tenta retirar esta alturaRaquete, faz a verificação utilizando apenas a variavel yMinhaRaquete. Se você considerar a altura, quando a raquete estiver um pouco mais pra cima que o centro da tela, o centro da raquete menos a altura da raquete já vai ser menor do que 0, e por isso que ela da um salto lá pro final.

Ahhh É porque primeiro eu fiz impedindo ele passar a borda de baixo, e nesse cálculo eu somei a altura da raquete. Aí eu segui a mesma lógica pra impedir ela de passar da borda de cima e acabei subtraindo a altura kkkkk. Muito obrigada!!