Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Impacto X Esforço

Como Agile Coach deve fazer experimentos, a mudança da linguagem de programação pode além de exigir um maior esforço pode acabar tendo um impacto negativo dependendo do conhecimento dos desenvolvedores, utilizar uma ferramenta para alinhamente da equipe seria mais eficaz no primeiro momento.

2 respostas
solução!

Olá, Diago!

Entendo sua preocupação sobre o impacto e o esforço que a mudança de linguagem de programação pode trazer para a equipe. No papel de Agile Coach, é importante ponderar todas as variáveis antes de tomar uma decisão.

Analisando o gráfico apresentado na atividade, percebemos que a mudança de linguagem de programação (ponto verde) é a que exige mais esforço e traz maior impacto. Isso pode ser um desafio, pois, como você mencionou, dependendo do conhecimento dos desenvolvedores, essa mudança pode ter um impacto negativo.

Por outro lado, a iniciativa de voltar com a daily (ponto amarelo) para alinhamento das demandas diariamente exige menos esforço e tem um impacto menor, mas ainda significativo. Essa pode ser uma boa opção para começar, já que a comunicação eficaz é fundamental para o sucesso de um projeto e pode ajudar a resolver muitos problemas antes que eles se tornem grandes demais.

A criação de uma squad paralela (ponto vermelho) é a que exige menos esforço e tem o menor impacto. Esta pode ser uma opção a ser considerada posteriormente, dependendo dos resultados obtidos com as outras iniciativas.

Lembre-se, como Agile Coach, o objetivo é facilitar a comunicação, remover barreiras e ajudar a equipe a encontrar as melhores soluções para seus desafios. Portanto, é importante sempre estar aberto ao feedback da equipe e estar disposto a experimentar diferentes abordagens até encontrar a que funciona melhor para a equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado! Para começo e com uma equipe inexperiente a daily me pareceu uma excelente opção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software