Do ponto de vista do usuário que irá interagir com a minha aplicação, qual impacto de se utilizar um atributo privado?
A utilidade dele é apenas para indicar a um programador que ele não deve ser acessado diretamente, certo?
Do ponto de vista do usuário que irá interagir com a minha aplicação, qual impacto de se utilizar um atributo privado?
A utilidade dele é apenas para indicar a um programador que ele não deve ser acessado diretamente, certo?
Oi Daniel, como vai?
Não tem impacto para o usuário. O usuário não deve saber os detalhes da implementação de seu código, o importante para o usuário é que o programa cumpra com o seu objetivo, independente de como foi feito. Entretanto, para nós programadores, a estrutura de um código é de crucial importância, seja para manutenibilidade e também por boas práticas de codificação, e nisso, o atributo privado entra como uma boa prática de programação para que quando outro programador(a) for trabalhar no mesmo código tenha ciência de que o atributo não pode ser ou pelo menos não deveria ser acessado diretamente.
Qualquer dúvida é só falar, estou por aqui.
Grande abraço!