1
resposta

Impaciência

Somente para relatar, realmente já fiz essa análise, o que me tira do sério são conversas longas paralelas no local de trabalho , tenho colegas que passam a tarde conversando, como se em uma cafeteria estivesse. Como procuro solucionar, tenho de usar fones de ouvidos, procurar manter o Foco, mas por algumas vezes tenho de rever uma atividade duas ou 3 vezes por isso. Tenho práticas pessoais que me auxiliam, meditação e Reiki. Agora, por exemplo, estou de fone fazendo o curso e desde uma e meia da tarde dois colegas conversam incessantemente...

1 resposta

Poxa Elaine, lamentável, hein?

Por mais que você tenha suas ferramentas para lidar com essa situação, caso em algum momento perceba que não é o suficiente, converse com essas pessoas, educadamente diga algo na linha: "Com licença, será que vocês podem falar um pouco mais baixo, por favor? Estou trabalhando numa tarefa que exige atenção e usar o fone não está sendo suficiente. Obrigada"

Inclusive, temos um curso sobre comunicação não-violenta que pode ser útil para você lidar melhor com esse tipo de situação.

https://www.alura.com.br/curso-online-comunicacao-nao-violenta

Espero ter ajudado. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software