Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Imgens responsivas no post

Olá. Parece que a partir da versão 4.4 o wordpress oferece suporte nativo a imagens responsivas. E, além disso, é feito uma versão da imagem para tamanhos diferentes de tela. O problema que enfrento é que no corpo do POST nenhuma dessas ações funcionam e a imagem não fica responsiva quebrando em dispositivos menores. Então, minha dúvida é: Como deixar as imagens do corpo do post responsivas? Valeu.

3 respostas

Oi Douglas, tudo bem?

Existem pelo menos duas estratégias.

  • Pedir a imagem adequada de acordo com o dispositivo, isso pode envolver código HTML com o srcset da tag img, mas dependendo do seu público, essa solução pode não ser muito bem suportada

  • Tem a função wp_make_content_images_responsive onde aparentemente você passa o get_content do post e ela faz o restante do trabalho.

No geral, usar porcentagens no tamanho das imagens considerando o max-width 100% não deveria causar problemas. Não deveria quebrar, digo.

Olá, Wanderson.

Tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Pensei em usar o srcset, mas não encontrei uma forma de deixar isso amigável para pessoa que cria/edita o POST. Então, criei uma classe com max-width 100% para as imagens inseridas em todos os POSTs, isso resolveu o problema por ora, mas não foi a melhor solução, as imagens ficaram com baixa resolução e demoram para baixar no mobile.

Achei a opção de usar o método wp_make_content_images_responsive( string $content ) bem interessante, vou tentar implementar e conto depois.

Abraço,

solução!

Beleza, qualquer coisa, manda aqui :)

Fico no aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software