Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Img x background

Fala, pessoal! Tô adorando o curso. Fiquei com uma pulga atrás da orelha. Pela lógica exposta na construção da primeira seção, fiquei inclinado a inserir as imagens como background, já que elas não são essenciais para o conteúdo. O raciocínio está certo?

Abraços!

1 resposta
solução!

Oi Caio, tudo bem?

Ficamos felizes por você está gostando tanto assim do curso!

Creio que pode ficar ao seu critério o que colocar no HTML ou CSS, mas quando colocamos as imagens no HTML as pessoas podem achar nosso site também pelas imagens (com os alts preenchidos certinhos), o que é bom para o sistema que ranqueamento dos sites e também deixamos nosso site bem acessível.

Então você pode sempre se perguntar "A pessoa que entrar no meu site vai conseguir entender o que eu quero transmitir sem essa imagem? Meu texto vai fazer sentido sem ela?". Porque a web é acessada por muitas pessoas que usam leitores de tela e quando as imagens estão somente no CSS, não podemos colocar um alt (texto alternativo) onde descrevemos a imagem para a pessoa.

Vou deixar a documentação MDN sobre Imagens em HTML onde no finalzinho do texto fala exatamente sobre isso, recomendo a leitura.

E também temos a formação sobre Acessibilidade Web, que é super importante para pessoas desenvolvedoras.

Um abraço e bons estudos.