Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Imagine que o cliente encontrou um bug e o desenvolvedor, que está presente, sabe como corrigir. Ele deve corrigir na hora? O que você acha?

francisco-antonio.neto-835

Isso desfoca a reunião, pode consumir todo o time-box, frequentemente esqueceremos de fazer os testes para evitar que esse bug volte e ainda passa a impressão para o cliente de que tudo pode ser resolvido na própria reunião, o que pode não ser verdade no próximo bug encontrado.

2 respostas
solução!

Isso desfoca a reunião, pode consumir todo o time-box, frequentemente esqueceremos de fazer os testes para evitar que esse bug volte e ainda passa a impressão para o cliente de que tudo pode ser resolvido na própria reunião, o que pode não ser verdade no próximo bug encontrado.

francisco-antonio.neto-835

Correto Francisco. A Review Meeting não é uma reunião de correção e sim de inspeção, esse tipo de ocorrência deve ser anotada e colocada no Backlog do Produto ou no Backlog da Sprint.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software