1
resposta

ImagePicker

Estou tentando adicionar um ImagePicker, componente para selecionar uma imagem da biblioteca ou da camêra para enviar ao servidor. Quero saber qual a melhor maneira e componente para fazer isso. Eu tentei utilizar o react-native-image-picker, mas quando tento instalar no projeto que baixei da parte 2 está dando pau.

1 resposta

Fala Cleber, tudo bem ?

A lib react-native-image-picker creio que seja realmente a mais utilizada para o caso. No caso da instalação tem que ver qual a versão da lib foi baixada, e com qual versão do react e do react native ela é compatível. Dê uma pesquisada no repositório do projeto, sempre consigo essas informações nas issues que já foram abertas tratando sobre problemas de instalação e linking de bibliotecas.

Recentemente inclusive tive problemas ao instalar outra lib bem conhecida (react-native-camera) em um projeto, por causa de uma série de incompatibilidades, seja com o native, seja com detalhes de ambiente que foram necessários para integrar a lib de navegação anteriormente.

Dê uma olhada nisso.

Pesquisando por aqui vi um post que parece bem bacana onde é desenvolvido exatamente o que você precisa. Talvez possa ajudar => Mastering the Camera Roll in React Native. São usadas outras libs que pra ser sincero não testei, mas enfim.

Estamos lidando com um framework que muda bastante e bem rápido, e que infelizmente sempre vai impor algum esforço ao lutar com incompatibilidade.

Espero ter ajudado. Abraço!