Estou usando algumas imagens .png no meu website, de quatro imagens .png duas funcionam normal enquanto as outras duas o fundo quadriculado aparece. Tentei usar outras imagens mas o problema continua o mesmo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou usando algumas imagens .png no meu website, de quatro imagens .png duas funcionam normal enquanto as outras duas o fundo quadriculado aparece. Tentei usar outras imagens mas o problema continua o mesmo.
você tem que ver se a imagem esta com alfa zerado, muitas vezes a imagem esta com alfa branco e não transparente
Como Andre falou, tem que ver ser realmente é transparente.
pois tem algumas imagens que estão em png, mas não foram criadas com fundo transparente.
Valeu a dica Andre, não atentava para este detalhe do alfa. utilizava mais a experiência que tinha, não de buscar o porque disto.
Como André falou, tem que ver ser realmente é transparente, alguns sites apresentam imagens em png , mas quando você efetua o download não estão em png , tem que verificar a imagem em si.
Eu vou checar novamente para ter certeza que o fundo é transparente e que o alfa esteja zerado. Muito obrigado!