Estou usando algumas imagens .png no meu website, de quatro imagens .png duas funcionam normal enquanto as outras duas o fundo quadriculado aparece. Tentei usar outras imagens mas o problema continua o mesmo.
Estou usando algumas imagens .png no meu website, de quatro imagens .png duas funcionam normal enquanto as outras duas o fundo quadriculado aparece. Tentei usar outras imagens mas o problema continua o mesmo.
você tem que ver se a imagem esta com alfa zerado, muitas vezes a imagem esta com alfa branco e não transparente
Como Andre falou, tem que ver ser realmente é transparente.
pois tem algumas imagens que estão em png, mas não foram criadas com fundo transparente.
Valeu a dica Andre, não atentava para este detalhe do alfa. utilizava mais a experiência que tinha, não de buscar o porque disto.
Como André falou, tem que ver ser realmente é transparente, alguns sites apresentam imagens em png , mas quando você efetua o download não estão em png , tem que verificar a imagem em si.
Eu vou checar novamente para ter certeza que o fundo é transparente e que o alfa esteja zerado. Muito obrigado!