Boa tarde!
Gostaria de saber se algo mudou na parte da substituição de imagens nos componentes após a atualização do figma.
Eu tento fazer a alteração, mas simplesmente não muda nada, fica somente os quadriculado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Gostaria de saber se algo mudou na parte da substituição de imagens nos componentes após a atualização do figma.
Eu tento fazer a alteração, mas simplesmente não muda nada, fica somente os quadriculado.
Boa tarde! Até o momento, não foi divulgado nenhuma mudança oficial relacionada à substituição de imagens nos componentes após a atualização do Figma. Esse comportamento que você descreveu de a imagem não ser atualizada e aparecer apenas o quadriculado e pode estar relacionado a alguns fatores, como: Problemas temporários de carregamento no Figma. A imagem não estar sendo corretamente aplicada à mask ou fill do componente. Alguma restrição no uso de imagens dentro de componentes variantes.
Recomendo tentar os seguintes passos: 1. Verifique se está realmente substituindo a imagem na camada correta (por exemplo, dentro de uma máscara ou preenchimento da instância). 2. Tente desanexar a instância do componente e aplicar a imagem, para ver se o problema persiste. 3. Atualize a página ou tente em outro navegador, caso seja um bug temporário. 4. Teste com outra imagem, para descartar que o problema seja com o arquivo.
Se nada disso funcionar, pode ser um bug da nova versão. Nesse caso, vale relatar ao suporte do Figma.
Se precisar, posso te ajudar a verificar isso por etapas.