Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Imagens não carregam apenas no emulador

Estou com esse problema de carregamento de imagem no Emulador. Ele estava funcionando perfeitamente e agora não carrega mais as imagens enviadas por url. Testei no celular físico e tudo ocorrer normalmente com as imagens, apenas no emulador que tenho esse problema de vez em quando

2 respostas
solução!

Olá Gabriel, tudo bem ?

Isso pode acontecer por dois motivos, o Primeiro seria no caso de carregar imagens por url, então você teria que adicionar a permissão de conexão com a Internet pelo androidManifest. Caso já tenha feito isso, tente utilizar a função de cold Boot no seu emulador pelo Device Manager do Android Studio.

Para isso basta ir em: Tools (nas configurações da barra superior do android studio) >>> Device Manager e em seguida clicar na seta para baixo do emulador que quer testar e clicar em Cold Boot Now. Seu emulador vai resetar e você vai poder testar novamente.

Janela de configuração de Device Manager dentro do Android Studio com 3 aparelhos do modelo Pixel 4, Menu de mais opções do primeiro emulador ampliado com as opções: duplicate, wipe data, cold boot now. A opção cold boot now está selecionada com a descrição "force one cold boot"

Caso ainda não tenha dado certo, tente apagar esse emulador e utilizar outro modelo, as vezes o android studio costuma ser beeem bugado nesse quesito.

Ficarei a disposição para quaisquer dúvidas. Forte abraço e bons estudos.

Comigo funcionou, obrigado!