1
resposta

imagens nao carregam

acompanhei paso a paso a aula mas no meu app nao carrega as imagens, a única diferença que eu saiba, é que estou usando o Xcode 12.4..

import UIKit

class ViewController: UIViewController, UITableViewDataSource, UITableViewDelegate {

    @IBOutlet weak var tabelaviagens: UITableView!

    @IBOutlet weak var viewHoteis: UIView!
    @IBOutlet weak var viewPacotes: UIView!
    let listaViagens: Array<Viagem> = ViagemDAO().retornaTodasAsViagens()

    override func viewDidLoad() {
        super.viewDidLoad()
        self.tabelaviagens.dataSource = self
        self.tabelaviagens.delegate = self
        self.viewHoteis.layer.cornerRadius = 10
        self.viewPacotes.layer.cornerRadius = 10
    }
    override func didReceiveMemoryWarning() {
        super.didReceiveMemoryWarning()
    }
    func tableView(_ tableView: UITableView, numberOfRowsInSection section: Int) -> Int {
        return listaViagens.count
    }
    func tableView(_ tableView: UITableView, cellForRowAt indexPath: IndexPath) -> UITableViewCell {
        let cell = tableView.dequeueReusableCell(withIdentifier: "cell", for: indexPath) as! TableViewCell

        let viagemAtual = listaViagens[indexPath.row]

        cell.labelTitulo.text = viagemAtual.titulo
        cell.labelQuantidadeDias.text = "\(viagemAtual.quantidadeDeDias) dias"
        cell.labelPreco.text = viagemAtual.preco
        cell.imagemViagem.image = UIImage(named: viagemAtual.caminhoDaImagem)



        return cell
    }

    func tableView(_ tableView: UITableView, heightForRowAt indexPath: IndexPath) -> CGFloat {
        return 175
    }


}

1 resposta

Oi Yan, tudo bem?

Pode tentar excluir e em seguida colocar as imagens novamente no seu projeto..

Como as imagens estão locais no projeto.. só pode ser algum problema de path..

Abs.