1
resposta

Imagens não aparecem como deveriam

Olá. Fiz todos os passos como o instrutor descreveu nos vídeos, mas quando exportei o epub, as imagens ancoradas após os títulos do capítulos não estão aparecendo entre o texto na mesma página, mas sim em outra página e com proporções desfiguradas. Em momento algum eu marquei para incluir quebra de página lá no objeto. Alguém saberia por que está acontecendo isso?

1 resposta

Boa tarde Estevão, blz.

Pode ser algo na marcação HTML, quando você insere imagem o software vai compilar a imagem em um bloco e inserir isso no código para o E-pub poder ler, ele pode estar quebrando este código devido alguma configuração da própria imagem no indesign ou da exportação.

Podemos fazer o seguinte, é dificil de identificar o que pode estar acontecendo só por texto.

Se você conseguir subir o seu arquivo E-pub, ou até mesmo inserir o projeto em um ZIP, no google drive e me passar por aqui eu abro o arquivo e tento identificar o que pode estar acontecendo para poder lhe dar um feedback mais correto.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software