Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

imagens na tela

Olá pessoal! Estou começando esse curso, nesse sistema que não aparece o professor. No primeiro curso de lógica fiz com esse método e depois com o professor Flávio aparecendo. Depois de fazer o curso com o Flávio, certifiquei algo que já suspeitsva. Esse professor que não aparece na tela e não diz seu nome, sabe bastante de programação, mas ele tem uma didática muito fraca. Não explica nada e sai fazendo. Acho que vocês deveriam rever as aulas com a visão de um aluno que nunca fez nada de programação, alguém como eu que nunca programou e quer aprender do zero. Essa primeira aula de gráficos por exemplo , é impossível alguém que viu os 5min de aula fazer os exercícios. Até por que, copiei e colei o mesmo código que estava nas instruções e não apareceu nada. Como devo proceder? Há alguma alternativa no Alura para esse mesmo curso dado de forma mais direcionada para iniciantes?

Segue o código que copiei das instruções e não aparece nada para mim.


<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle="green";
c.fillRect(0, 0, 200, 400);
</script>
1 resposta
solução!

Olá Daniel faltou você declarar a primeira linha e mais importante que é a linha que define o canvas:

<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

Aqui vai uma dica amigo antes de fazer os exercícios assista as vídeo aulas com calma você pode pausar voltar e avançar conforme sua necessidade até ficar tudo bem claro e depois você lê todo o documento referente a aula

https://cursos.alura.com.br/course/praticando-logica-de-programacao/section/1/task/2

Aí sim você começa a resolução dos exercícios que isso vai te capacitar melhor até pra você expor suas dúvidas aqui no fórum. Em relação a didática do curso ela foi melhorada e redesenhada justamente para atender essa questão e aqui você encontra o novo curso: