Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

IMAGENS DOS LINK FICAM DESPROPORCIONAIS

} Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá João!

Após analisar o seu código, não consegui identificar o erro apenas através da imagem compartilhada. Ao tentar copiar o código da imagem para o meu Vscode, pode ter ocorrido algumas discrepâncias, resultando em um código diferente do seu. Para fornecer uma resposta assertiva, peço que compartilhe o seu projeto completo, seja através do GitHub ou Google Drive. Dessa forma, poderei examinar o código de forma mais detalhada e encontrar o erro com precisão. Aguardo o compartilhamento do projeto completo para que eu possa ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Beleza, irei encaminhar

Olá João!

Infelizmente, o arquivo está com acesso negado. Eu enviei uma solicitação para o seu e-mail e aguardo a aprovação para analisar o seu código. Até mais!

Feito compartilhamento.

Olá João!

Somente com o style compartilhado comigo estou com o seguinte resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que me parece está ok e bem diferente da sua primeira imagem compartilhada, como eu não tenho acesso aos demais arquivos utilizei imagens padrões para preencher os campos que davam erros.

E para selecionar esse erro fiz as seguintes alterações no meu código:

.apresentacao__botao__links {
    border: 1px dotted #C07F00;
    width: 70%;
    text-align: center;
    border-radius: 8px;
    font-size: 24px;
    font-weight: 600;
    padding: 21.5px 0;
    text-decoration: none;
    color: #f6f6f6;
    font-family: 'Montserrat', sans-serif;
    display: flex;
    justify-content: center;
}

.apresentacao__botao__links img {
margin-left: 10px;
}

Nesse código, eu alterei o tamanho do campo dos botões para caber tudo dentro da mesma linha, fazendo com que a imagem não vá para baixo, além de alinhar as imagens na mesma linha do texto, obtendo esse resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas se mesmo com este código compartilhado, o resultado for diferente, acredito que possa ser porque estou usando arquivos diferentes dos seus. Peço gentilmente que compartilhe o projeto completo comigo, incluindo todas as imagens e o index, basta selecionar a pasta que contem os arquivos e mandar o link para mim. Deste modo, a solução será muito mais fácil, pois estaremos trabalhando com o mesmo projeto.

Espero ter ajudado, mas estou aqui para lhe ajudar, então se não foi esse o resultado esperado, como dito anteriormente preciso do seu projeto completo, abraços!

https://drive.google.com/drive/folders/15YZ-eVkONpzZ4oC2r0O5HTPCOV00LSpn?usp=drive_link

caso precise do aceite para me liberar por gentileza me informar que libero

Realizei a alteração que você comentou e não funcionou.

Oi João!

Esse se encontra com acesso negado também, aguardo a liberação!

Feita liberação

solução!

Olá João!

Antes de irmos para correção gostaria de deixar os meus parabéns para o seu projeto que está ficando muito bonito

Quanto ao código, o mesmo está no caminho com exceção de alguns pontos que podem que podem ser reparados, trazendo uma maior qualidade ao seu código.

O erro dos botões eles acontecem por conta do tamanho das imagens dos ícones, então na class apresentacao__botao__links img podemos travar um tamanho para a imagem, do seguinte modo:

.apresentacao__botao__links img {
    max-width: 30%;
    /* margin-left: 10px; Podemos apagar essa linha depois */
}

Logo depois podemos fazer outros ajustes, para dar uma melhor aparência para o seu projeto. Na class .apresentacao__botao__links vamos diminuir o tamanho do botão e alinha a imagem com o texto, com o seguinte código código:

.apresentacao__botao__links {
    border: 1px dotted #C07F00;
    width: 70%;
    text-align: center;
    border-radius: 8px;
    font-size: 24px;
    font-weight: 600;
    text-decoration: none;
    color: #f6f6f6;
    font-family: 'Montserrat', sans-serif;
    display: flex;
    justify-content: center;
    align-items: center;
    gap: 10px;
    padding: 20px;
}

Com essas alterações feitas o seu código deve ficar assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Com essas modificações o seu projeto vai ficar melhor ajustado e mais elegante.

Alguns pontos, caso queira, é reduzir o tamanho das imagens recortando-as. Como elas são PNGs, têm uma área relativamente grande invisível, que acaba empurrando um pouco do conteúdo ao lado.

Desejo-lhe muito sucesso tanto no seu projeto como profissionalmente!

Recomendo fortemente a continuação dos cursos para aperfeiçoar o seu projeto ainda mais e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, deu certo.