Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

imagens base64

Olá, tudo bem ?

Se falar um monte de besteira me corrijam plz :)

Em um projeto web acabamos trocando as inserções de imagens feitas pelo usuário para base64. Na página inicial é carregado várias dessas imagens. Aparentemente, olhando pelo DevTools, cada imagem conta como se fosse uma requisição e apesar de ser carregada instantaneamente (0 ms) e aparecer como size - memory cache - me surgiu a dúvida se isso atrapalharia de alguma forma não só o carregamento mas como o envio de dados entre cliente/servidor. Eu não sei se tem muito a ver, mas as requisições enviadas contam como 'transferencia de dados'. Pergunto porque a AWS há um tempo fez algumas cobranças relacionadas a Data Transfer que eu nunca consegui entender muito bem o que poderia ser (eles alegaram que poderiam ser diversas coisas).

1 resposta
solução!

Fala ai Enzo, tudo bem? Nesse caso as imagens em base64 não serão baixadas, isso porque o próprio navegador vai realizar o processo de transformar esse base64 em uma imagem em si.

Sobre a cobrança da AWS, essa transferência de informação pode variar muito de serviço para serviço, mas, normalmente pode ser quantidade de informações que tu baixou (imagens, json, html, js, css, etc...).

E também as vezes pode ser cobrada apenas em comunicação entre serviços de terceiros.

Tabela de preços da AWS é bem chata de calcular e descobrir mesmo kkk

Espero ter ajudado.